Curso Bolos Caseiros


Você vai Aprender Definitivamente tudo sobre Fabricação, Conservação, Embalagem e Venda de Bolos Caseiros. São todas as Receitas (Que Mais Vendem) que irá fazer de Você uma Profissional, começando ainda hoje. Mesmo que Você Não tenha experiência com Bolos...

Massas Perfeitas de Bolo

Você vai aprender massas de Chocolate, Banana, Marmorizado, Pão de Mel, Leite Ninho, Especiarias e muitas outras que vai te impressionar.

Montagem Perfeita

Você vai Descobrir todos os Segredos para fazer a Montagem e Apresentação de Bolos Caseiros de forma extremamente Profissional e Irresistível.

Coberturas Especiais

 Veja como fazer as Coberturas mais procuradas, entre elas estão: Creme Belga, Bicho de Pé, Ninho, Mouse de Limão, Nutella e muito mais. E Muito Mais... Sem usar Panela ou Batedeira!

A origem do bolo

Acredita-se que a origem dos bolos tenha sido no Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os gregos e romanos o aperfeiçoaram onde eram oferecidos um preparado redondo de mel e pão, coberto de velas acesas, que simbolizava a lua cheia, símbolo de Ártemis, deusa da fertilidade, caça e maternidade. Porém a real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento.

O primeiro bolo de andares que se tem notícia, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria. No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festa com bolos de até 200 kg com 2 metros de altura.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça delas tinham o poder de proteger o aniversariante para o ano vindouro. Na modernidade, a tradição mudou de objetivo, propondo ao aniversariante apagar todas as velinhas de uma só vez, fazendo um pedido, que só se realizaria se fosse mantido em segredo.

A população brasileira sempre relacionou o bolo desde suas apresentações mais simples, como algo especial e fora da rotina. Servir um pedaço de bolo é sinônimo de amizade e com os sabores do Zé do Bolo essa tradição fica ainda mais deliciosa.


Postar um comentário

0 Comentários