Curso Padeiro

 

 

Aprenda a fazer pães incríveis mesmo que seja iniciante!

Domine todas as técnicas e segredos do ramo de PANIFICAÇÃO, tudo passo-a-passo, utilizando um modo de explicação simples e de muito fácil entendimento.

Para Quem é esse Curso?

Entre no ramo da Panificação

Aprenda desde o básico ao avançado para fazer pães de qualidade e começar com o pé direito na área.

Aprofundar seus conhecimentos

Aprimore suas técnicas de panificação e encante seus clientes com pães cada vez melhores.

Aprenda novas receitas de pães

+ de 100 receitas com o passo a passo detalhado para aprender e vender na sua padaria

 

O Que Você Vai Aprender?

Pão de forma

 

Brioche

Pão de queijo

Pão de low carbo

Chocotone

Croissant

Bisnaguinhas

Pão baguete

Pão de batata

 

e muito, muito mais...!

 

são + de 100 receitas de pães e derivados com variações de sabores e recheios. Seus clientes vão amar!

 

O que é ser um panificador?

O panificador ou popularmente chamado de padeiro é o profissional responsável por produzir pães (massa feita de farinha, em geral de trigo, ou outro cereal, que é amassada e assada no forno) salgados e doces, que podem ser recheados ou não, tortas, quiches, bolos, tortas doces, doces dos mais variados, entre outras guloseimas. A padaria é um estabelecimento comercial industrial de pequeno porte, que vende os produtos produzidos pelos padeiros.

O pão é um alimento base na vida do brasileiro, e atualmente, com o aumento da competitividade no setor, a maioria das padarias inova, produzindo pães de vários sabores e formatos, além de guloseimas cada vez mais requintadas. O profissional panificador geralmente trabalha de madrugada, para que os consumidores tenham, pela manhã, o pão fresquinho.

Curiosidades

 O pão foi produzido pela primeira vez pelos povos que habitavam a região das aldeias palafitas, onde agora é a Suíça, por volta do ano 10.000 a.C., e, segundo a Bíblia foram os hebreus os responsáveis pela descoberta e divulgação da massa fermentada. No Egito antigo, o pão pagava salários, como por exemplo, o dos camponeses, que ganhavam três pães e dois cântaros de cerveja por dia de trabalho.

As padarias surgiram por volta do ano 4.000 a.C., em Jerusalém, após o aprendizado dos métodos de fermentação com os egípcios. Pouco tempo depois, a cidade de Jerusalém já tinha uma rua de padarias.

O pão também teve sua importância em Roma e na Grécia, sendo que foi em Roma, no ano 500 a.C. que surgiu a primeira escola de padeiros. As máquinas amassadeiras só surgiram no século XIX, porém, o alto custo e a maquinização da produção causou hostilidade nos fregueses.



Postar um comentário

0 Comentários