Curso Salgadinhos Artesanais



Aprenda Fazer os Melhores Salgadinhos Artesanais com o Único Curso em Vídeo que te ensina todos os Bastidores passo a passo para você iniciar sua Produção o quanto antes. MESMO QUE VOCÊ NÃO SAIBA NADA E NUNCA TENHA FEITO SALGADOS ANTES

Veja o que você vai aprender:

·         Como trabalhar com Salgados para Festa

·         Sugestão de Cardápio mais Procurado

·         Recheios Gourmet Irresistíveis

·         Aprenda colocar o Preço de forma Correta

·         Deixe seus Salgados Sequinhos e Crocantes

·         Padrão ideal de Medidas dos Salgadinhos

...E ainda

Diversas Massas e Receitas Perfeitas

 

Segredos do Recheio Irresistível

 

Descubra o Ponto Certo, Assado e Frito

 

Modelando Salgados de Forma Correta

 

Truques para um Salgado Saboroso

 

Faça Diversos Tipos de Salgados

 

E Muito Mais...

CONHECE A HISTÓRIA DOS SALGADOS?

COXINHA: A coxinha é um salgadinho brasileiro à base de massa feita com farinha de trigo e caldo de galinha, que envolve um recheio elaborado com carne temperada de frango. Muito apreciado é o recheio de carne de frango cozido, desfiado e misturado com queijo cremoso, como o Catupiry.

Modelada em formato de coxa de galinha é enfarinhada com farinha de rosca e frita em óleo quente. Uma versão é a coxa creme é feita com uma coxa de frango inteira, as vezes com a sobre-coxa também, e envolta na massa básica.

RISOLES: salgadinho brasileiro em formato de pastel, pequeno e fino feito de massa de farinha de trigo, com caldo de galinha ou de camarão e leite, recheado com carne moída, camarão, palmito, frango ou queijo. Envolto em farinha de rosca é frito em óleo quente.

EMPADA: A empada ou empadinha é uma espécie de salgado popular no Brasil, de origem desconhecida é encontrado em quase todos os lugares do mundo. Provavelmente tem origem nos pastelões portugueses, que consistiam em grandes tortas salgadas, com recheios diversos. No século XIX os pastelões pequenos eram conhecidos como empadas de caixa.

O salgado é feito de massa podre (massa preparada de farinha com gordura para assar), com recheios variados: carne, carne-seca, frango, requeijão (catupiry), camarão, palmito, entre outros.

A etimologia da palavra empada é uma simplificação para a palavra empanada (também usada no idioma espanhol), com origem no latim panis, que significa pão. O significado mais próximo seria de iguaria de massa com recheio de carne (normalmente), com fechamento (tampa) da própria massa. Nos Estados Unidos da América pode-se encontrar uma empada de frango, chamada chicken pie, e na Inglaterra encontra-se uma empada de frango e cogumelos,e a famosa Meltow Mowbray Pie, recheada com carne de porco picada e colágeno.

ESFIRRAS: A esfirra é uma pequena torta assada originária da Síria e encontrada em outros países do Oriente Médio: na Jordânia, no Líbano, na Palestina e no Iraque. Existem muitas receitas diferentes de esfirras, a forma tradicional é feita com massa de pão para ser assada no forno, e recheio com carne de carneiro, coalhada ou verduras temperadas.


Postar um comentário

0 Comentários